Alimentos arrecadados no Made in Japan Brasília vão beneficiar 32 mil pessoas

Doações foram entregues pela AM Produtora de eventos, +Brasil Comunicação e eventos e pela Secretaria de Turismo ao Banco de Alimentos do DF, que atende 134 instituições cadastradas

Foram três dias de celebração e intercâmbio cultural entre as culturas brasileira e nipônica. Chegou a hora de retribuir o carinho do público que compareceu em peso à 3ª edição do Festival Made in Japan Brasília, realizado no último fim de semana no Estádio Mané Garrincha.

Por isso, nesta segunda (11.11) e terça-feira (12.11), foram contabilizadas todas as doações de alimentos. No total, 9 toneladas foram arrecadadas. Toda essa comida foi inspecionada e selecionada.

Os alimentos, cuja doação liberava a meia entrada, serão entregues pela AM Produtora de eventos, +Brasil Comunicação, Marketing e eventos e pela Secretaria de Turismo do DF para 134 instituições cadastradas no Banco de Alimentos do DF, num total de mais de 32 mil pessoas beneficiadas.

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos surgiu como uma iniciativa de redução do desperdício de alimentos no âmbito da Ceasa- DF. Com o passar do tempo e ancorado na forma eficiente e transparente de captar e doar para a população em vulnerabilidade, passou a ser um equipamento público de segurança alimentar e nutricional, recebendo alimento de diversas fontes para ser doado para instituições socioassistenciais.

Toda atividade do Banco de Alimentos é amparada pela Lei n°4.634/ 2011, regulamentada pelo Decreto nº 37.312/ 2016 que dispõe sobre o Programa de Coleta e Doação de Alimentos, no âmbito do Distrito Federal.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *