Do sushi ao hambúrguer, Festival Made in Japan terá delícias para todos os gostos

O evento que celebra o intercâmbio cultural entre Brasil e Japão será nos dias 8, 9 e 10 no Mané Garrincha. Mágica, música e apresentações de sumô, a luta originária daquele país, estão na programação variada

Direto de São Paulo, Pâmela Yuri será uma das atrações do Made in Japan 2019

Em um evento da cultura nipônica, não pode faltar comida oriental. Mas o Made in Japan Brasília vai muito além e, ao celebrar os 111 anos da imigração japonesa ao Brasil, une a gastronomia dos dois países para proporcionar aos visitantes uma experiência para todos os gostos. A 3ª edição do Made in Japan Brasília será nos dias 8, 9 e 10 de novembro na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha.

Cerca de 20 chefs da cidade levarão ao público o sabor oriental em pratos como sushi, sashimi, yakisoba, lamen, udon, tempurá e outras delícias. Cada profissional da culinária apresentará menus exclusivos, garantindo a variedade para os frequentadores. E haverá também várias opções de comida ocidental, como crepes, massas, hambúguer, gelato, cafés, bolos e doces.

Entre os restaurantes já confirmados, está o Goemon, que disponibilizará ao público lamen, udon, tonkatsu e harumaki (rolinho de camarão). Outro que marcará presença no Festival Made in Japan é o Katsu, que oferecerá pastel tempurá de legumes e camarão, lamen e karaague. Já o Samurai Truck Delivery levará uramaki, tataki de salmão e tilápia e carpaccio de tilápia para o festival. E tem muito mais!

Do lado ocidental, a Pastucci Massas disponibilizará suas massas frescas à 3ª edição do Made in Japan Brasília. Com isso, o público poderá saborear nhoques, espaguetes e raviolis, tudo preparado artesanalmente e na hora. Quem for ao evento também terá como opções os harmbúgueres de carne, de frango e o vegetariano da Brazilian American Burgers.

Na hora da sobremesa, o cardápio da Giolatto estará recheado de gelatos, cafés, bolos e doces. Entre os inúmeros sabores de gelatos, estão alguns especiais, com pegada oriental, como o Melona e o Matcha. Já a Brazilian Ice Cream oferecerá, além dos sorvetes, seus deliciosos crepes e brownies.

O Festival Made in Japan Brasília traz ainda o sucesso dos produtos Bubblekill. A marca trouxe para o Brasil a bebida que é muito pouplar na Ásia e nos Estados Unidos: o bubble tea, um chá com bolinhas mastigáveis coloridas, recheadas com néctar de frutas que explodem na boca. Na Bubblekill, o cliente tem outras variações da bebida asiática, podendo usar como base água, leite ou leite fermentado.

Mágica e música

Na parte cultural, o apresentador oficial do festival será o ator, cantor e humorista Kendi Yamai, que retorna à capital federal após a participação nas duas primeiras edições do Made in Japan Brasília. Para acompanhá-lo na diversão, já está confirmada a presença da cantora e bailarina Pamela Yuri e do mágico Edson Iwassaki, especialista no ilusionismo tradicional japonês, além do ator e cantor Fabio Yoshihara, que integrou recentemente o elenco da novela “Joia Rara”, da Rede Globo, no papel do monge budista “Jampa Yonten”.

O Festival Made in Japan contará também com o cantor Rony Meolly, integrante do bloco brasiliense Eduardo e Mônica, que leva ao público as canções da Legião Urbana na batida do samba. Meolly faz parte do Made in Japan desde o início, tendo participado das edições de 2017 e 2018.

Outras atrações

O público do Made in Japan Brasília poderá curtir, ainda, diversas opções culturais. Entre elas, o Matsuri Dance, sob o comando da publicitária e Miss Nikkey MG, Harumi Yukawa; e o Kishouraku Daiko, um grupo de percussão japonesa. Também haverá, pela primeia vez em Brasília, apresentação de sumô, a luta originária do Japão, único país onde é praticado profissionalmente.

Para as crianças, não vai faltar diversão. Além da brinquedoteca gigante e superequipada, os pequenos poderão curtir a apresentação do grupo musical Os Grudes, que une música e conscientização para animar a criançada. Para isso, o show apresenta um roteiro que mostra o surgimento do planeta Grude, nascido da imaginação e da alegria das crianças. Quanto mais elas se divertem, mais elas mandam energia para lá.

Informações para a imprensa:

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

TEL: 61.98454-2036 \ 61-99648-0448

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *