FutMesaRedonda, futebol e bom humor

Conheça o canal de dois experientes jornalistas especializados em esporte, Roberto Wagner e Petronilo Oliveira, e divirtam-se sem parcimônia
 
 
 

Você que gosta de futebol, improviso, brincadeira – com informação -, não pode perder o canal no Youtube “FutMesaRedonda”, montado por dois jornalistas que têm experiência em diversas editorias, mas sempre tiveram uma paixão por esporte, principalmente por futebol. O projeto foge do estereótipo criado pelas mesas redondas tradicionais dos canais de televisão.

 

Atualmente editor do jornal Na Hora H!, Roberto Wagner foi o idealizador. O conceito surgiu poucos dias antes da Copa do Mundo de 2018, enquanto conversava com seu amigo e parceiro no canal, Petronilo Oliveira,conhecido também como Petrô, subeditor do jornal Aqui-DF.

 

Inicialmente, fizeram, na brincadeira, vídeos gravados durante todos os dias do Mundial da Rússia para o canal “Copa Em Casa”, postados apenas no Facebook particular da dupla. O sucesso entre amigos, colegas e agregados surpreendeu. Muitos pedidos – tanto em comentários nos vídeos quanto em mensagens particulares – para que Alfinete, apelido de Roberto Wagner, e Petrô continuassem, mexeram com os jornalistas.

 

Os dois queriam continuar de forma mais profissional. Fecharam contrato com a produtora RecPlay. “A ideia era nos divertir durante a Copa e ter contato com vídeos, pois nunca trabalhamos com televisão. Começou como uma brincadeira, foi crescendo e agora estamos aí com uma live por semana e alguns quadros criados com vídeos mais curtos”, lembra Alfinete.

 

A live citada por Alfinete ocorre sempre às 11h, prioritariamente às sextas-feiras. “Tem o (quadro) ‘FutCorneta’. Eu escolho um tema, ele escolhe outro e descemos a lenha. Cornetamos mesmo, mas sempre acaba em boas risadas. O outro é o ‘Challenge’, que é um desafio: um faz três perguntas para o outro, quem errar, paga uma prenda. É bem divertido. Os fãs de Youtube curtem”, explica Petrô.

 
A dupla hoje em dia está bombando de repercussão no Instagram, cheio de humor com relevância e busca parcerias e patrocínio. “Estamos em um projeto muito legal com a loja Grandes Torcidas (308 Sul). A repercussão está boa para ambos. Estamos sempre abertos para mais parcerias e criamos uma Vaquinha Virtual porque o estúdio da RecPlay é muito bom, o trabalho deles é fantástico, mas exige alto investimento. Tenho certeza que o ‘FutMesaRedonda’ vai durar muito tempo”, concluiu Petrô.
 
 
OS PROFISSIONAIS
 

Petronilo Oliveira, 34 anos, atualmente ocupa o cargo de subeditor do jornal Aqui-DF. Trabalhou com jornalismo esportivo por mais de 14 anos, passando pelo Jornal de Brasília e pelo Correio Braziliense; além disso fez parte da assessoria de comunicação do Ministério do Esporte no momento em que o Brasil se preparava para sediar a Olimpíada-2016 e a Paralimpíada-2016.

 
Roberto Wagner, 30 anos, editor do jornal Na Hora H!. Trabalhou com jornalismo esportivo por 12 anos, sendo 4 deles como editor do Jornal de Brasília, quando cobriu a Copa do Mundo-2014 e os Jogos Olímpicos-2016. Foi correspondente do jornal Correio Braziliense no Rio de Janeiro durante 2 anos.
 
 
FUTMESAREDONDA
 
 
O que é: Canal no Youtube sobre esporte e diversão
Quando: Uma live por semana, prioritariamente às sextas-feiras
Que horas: 11h
Onde ver: As Lives do #FutMesaRedonda vão ao ar No YouTube e no Facebook
 
 
📌 CLIQUE em RECEBER LEMBRETE 🔔 e ative o sininho para ser
notificado da transmissão quando ela começar!
 
Link da Vaquinha pra ajudar o canal: http://gg.gg/vaquinhafutmesa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *